criar site

A Origem do Direito e da Advocacia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


 
A palavra direito possui mais de um significado correlato:
O direito é tradicionalmente dividido em ramos, como o direito civildireito penal,direito comercialdireito constitucionaldireito administrativo e outros, cada um destes responsável por regular as relações interpessoais nos diversos aspectos da vida em sociedade.

 

ADVOGADO

Esta qualificação de advogado experiente, num sentido amplo, é de valia ao desempenho de inúmeras atribuições, e funções - em várias áreas - tais como negociações e administração de contratos, pagamentos e cobranças, transportes, armazenagem, seguros, controle de riscos (seja: logística - no mais amplo senso), o que resulta em total prevenção de contencioso e fomento negocial.
patrono dos advogados em todo o mundo é Santo Ivo, segundo a crença da Igreja Católica.
Advocacia no Brasil

Um advogado tem deveres, destacando-se, como exemplo:
  • não advogar contra literal disposição de lei, presumindo-se a boa-fé quando fundamentado na inconstitucionalidade, na injustiça da lei ou em pronunciamento judicial anterior;
  • não angariar ou captar causas, com ou sem a intervenção de terceiros;
  • reclamar contra as violações dos direitos humanos e combater os abusos de autoridade.
É proibido ao advogado toda a índole de reclamo, anúncios, de publicação profissional, particularmente dado a saber os nomes dos seus clientes. Não deve favorecer, nem aceitar, o conhecimento de causas ou outras causas a si segredadas.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário

© Ensino Jurídico All Rights Reserved.

Blogger by Best blogger template.Wordpress by WP corner Templates